26/04/2021 às 13:07 Dica

Casamentos em casa: o que fazer e o que não fazer no planejamento

66
6min de leitura

Para tantos casais que planejam um casamento em meio a uma pandemia global, seus próprios quintais estão se tornando mais atraentes do que alugar um salão de baile. Para começar, um casamento em casa em uma residência particular permite mais flexibilidade no que diz respeito ao planejamento. Não há restrições específicas ao local fora do controle dos noivos e nenhum depósito único e não reembolsável que seria perdido se o evento tivesse que ser cancelado por um motivo ou outro.

Embora um casamento em casa possa parecer bastante simples na superfície, os casamentos em casa vêm com seu próprio conjunto de desafios e considerações que valem a pena fazer para garantir que o evento ocorra sem problemas; Algumas das coisas menos glamorosas que se deve considerar ao hospedar um casamento em uma residência privada incluem se os banheiros acomodam o número de funcionários, se há energia suficiente para suportar as demandas que um evento impõe em uma casa, cozinha ou garagem pode lidar cozinha e há serviços de remoção de resíduos suficientes no local.

“Também vale a pena considerar o impacto sobre o piso, a grama e o desgaste geral de uma propriedade.”

Como hospedar seu casamento em casa

Esteja você pensando em hospedar seu casamento em uma residência particular ou esteja mergulhado no processo de planejamento de um, aqui estão alguns prós e contras importantes recomendados por especialistas da indústria do casamento.

O que fazer: contrate uma equipe de profissionais para orientá-lo

Mesmo que seu casamento seja em sua casa, é uma ideia inteligente contratar uma equipe experiente de fornecedores para ajudar a garantir que tudo corra bem e para tirar grande parte da responsabilidade de seus ombros. Quer se trate de um produtor de eventos de serviço completo , um designer de interiores especializado na criação de espaços para entretenimento ou até mesmo um gerente de catering com muita experiência em residências particulares, você apreciará ter uma equipe para orientá-lo em coisas como fluxo, energia, banheiros e localização da cozinha.

Se você estiver hospedando o casamento em um quintal , considere contratar um serviço profissional que irá fazer um tour, medir com precisão e dizer o que é possível com base em sua propriedade, “Eles cuidarão da instalação, da divisão e trabalharão com o seu designer para o design.”

Não: esqueça de verificar as regras da cidade ou do Condomínio.

Muitas residências estão sob regras de ruído que você pode nunca perceber se não se divertir regularmente em sua casa, e outras exigem permissão para ter mais de 100 convidados ou para que vendedores instalem coisas como tendas, cozinhas de bufê e muito mais, recomendamos pesquisar as regras em sua área bem antes da data do casamento e segui-las de perto. “Você não gostaria de contratar uma banda até a 1h da manhã apenas para que a polícia fechasse sua festa às 22h, quando um vizinho reclama do barulho”.

Fazer: fatorar os elementos

Considere como o clima pode afetar sua série de eventos, Ventiladores comerciais fazem maravilhas perto de mesas de jantar, bares e até mesmo perto de banheiros, e os ventiladores são uma ótima opção se você está antecipando um dia super quente, Se as temperaturas forem mais amenas na maior parte do dia, mas você antecipar um momento de temperaturas mais severas, pode resolver isso com detalhes simples, mas charmosos. recomendamos ter acessórios como guarda-chuvas à mão para os hóspedes, para que você esteja completamente preparado - mesmo para o inesperado.

Não: Presuma que seus banheiros serão suficientes

Provavelmente, sua casa não está equipada para fornecer banheiros para uma multidão de mais de 50 pessoas. E, dependendo do número de convidados, sua casa pode não ter um sistema de esgoto adequado para lidar com o nível de tráfego que um casamento comanda por várias horas. Se você não tem certeza de que tem banheiros suficientes para o número de hóspedes que está hospedando, recomendamos alugar banheiros portáteis. Mesmo que seja apenas um plano de backup ou apenas para uso do fornecedor, este aluguel pode trazer muita paz de espírito. Encontre um local para colocar o trailer que esteja fora de vista, mas não tão escondido que os hóspedes não consigam encontrá-lo, e não se esqueça de iluminar o caminho para o banheiro.

Fazer: construir uma cozinha de bufê

Dependendo do número de convidados, é provável que a cozinha de sua casa não seja adequada para a sua recepção. Por esse motivo, sugere-se alugar uma cozinha e instalá-la em sua garagem, entrada de automóveis ou qualquer outro espaço grande que seja acessível e possa ser escondido da vista dos hóspedes.

Depois de determinar o fluxo de seu evento e contratar seu fornecedor , certifique-se de que alguém de sua equipe visite a propriedade para explorar a localização da cozinha com você. A partir daí, trabalhe em estreita colaboração com eles para executar o pedido de aluguel até o limite ou, melhor ainda, simplesmente entregue este pedido ao seu planejador ou peça ao fornecedor para lidar com isso em seu nome.

O que fazer e não fazer?

Não: economize na iluminação

Mesmo que seu casamento seja em plena luz do dia, você não sabe quanto tempo os convidados podem ficar, por isso vale a pena considerar a iluminação de que pode precisar . Você não quer apenas que o espaço seja bem iluminado, mas também quer que os convidados possam ver o que estão comendo. E, além disso, você precisa iluminar os caminhos para áreas regularmente percorridas, como da área de refeições aos banheiros ou à cozinha. lembrando que estão realizando casamentos em casa que não se esqueçam de iluminar um caminho do quintal ao jardim da frente para que os convidados possam ver quando estão saindo de sua casa no final do evento.

Faça: considere o fluxo de eventos

Se você fosse hospedar seu casamento em um local com serviço completo, provavelmente não seria algo em que você teria que pensar. No entanto, ao hospedar um casamento em sua própria casa, você deve planejar o fluxo de eventos do dia do casamento da perspectiva dos convidados. É importante usar isso como a base do seu planejamento e, em seguida, construir todas as experiências a partir disso, incluindo como os hóspedes chegarão (mapas, sinalização), o que os hóspedes verão quando chegarem (estacionamento com manobrista), para onde irão antes do cerimônia, e como eles farão a transição da cerimônia para o jantar.

Não: presuma que os hóspedes encontrarão seu próprio estacionamento

A menos que você tenha um estacionamento público próximo que acomodará sua contagem de hóspedes, vale a pena levar em consideração quantos carros seus convidados e fornecedores irão trazer e certificar-se de que há vagas de estacionamento suficientes disponíveis.

Se você tiver estacionamento limitado em sua casa, há algumas opções que recomendamos. A primeira é alugar um terreno próximo e fazer com que os ônibus levem os hóspedes e voltem para casa. Outra opção é incentivar a chegada de táxi ou carona. Se você sugerir carona, Uber oferece opções de código onde você pode hospedar essa despesa para seus convidados de e para o casamento.

Faça: alugue um gerador

Se você não está familiarizado com um gerador, é um dispositivo de energia externa que é usado no caso de sua eletricidade acabar. Mesmo se você achar que sua casa tem energia suficiente para todos, é uma boa ideia ter esse backup. Considere o desastre se faltasse energia no meio de sua primeira dança! Trabalhe com sua locadora para escolher um gerador potente que seja silencioso o suficiente para não atrapalhar e, durante a visita do seu fornecedor, escolha um local que não seja desagradável, mas conveniente para passar um cabo para seus bares, banda, cozinha, etc.

26 Abr 2021

Casamentos em casa: o que fazer e o que não fazer no planejamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Casamento em casa Dicas

Quem viu também curtiu

30 de Ago de 2017

Alguns erros que devem ser evitados em seu casamento:

30 de Ago de 2017

Vamos casar!! E agora o que devemos fazer?

21 de Mai de 2021

Dicas de como posar para fazer em seu casamento

Logo do Whatsapp