09/04/2021 às 13:16 Dica

7 simples passos para encontrar o seu fotógrafo de casamento

57
3min de leitura

Suas fotos serão sua lembrança de casamento mais preciosas. Você vai querer compartilhá-las imediatamente quando seu fotógrafo os der a você, e você vai olhar para eles daqui a 50 anos, relembrando seus votos, o beijo e a primeira dança.

Escolher o fotógrafo certo para capturar aqueles momentos marcantes é uma decisão importante e é crucial encontrar um profissional que entenda sua visão para o dia do casamento e possa documentá-la com estilo. Mas também vai querer alguém em quem confie e com quem se sinta confortável, uma vez que ele ou ela estará ao seu lado durante todo o dia do casamento.

Para ajudá-lo a encontrar a pessoa certa a quem confiar esta tarefa, siga nosso guia para selecionar o fotógrafo de casamento perfeito.

1. Reserve o seu local primeiro.

É uma ideia inteligente contratar o seu fotógrafo depois de garantir o local. Procure reservar seus serviços cerca de nove meses antes do casamento (ou um ano, se o seu fotógrafo for muito procurado).

2. Acesse sua rede social para recomendações.

Pergunte a seus amigos recém-casados cujas fotos de casamento você amou e peça recomendações de seu cerimonialista de casamentos ou do gerente de sua recepção.

3. Descubra o estilo de fotografia que você gosta.

Faça sua lição de casa e dedique algum tempo para ter uma noção do estilo de fotografia que você gosta. Talvez seja brilhante com muitas cores saturadas, ou talvez você prefira um visual mais vintage com tons mais desbotados e uma sensação sonhadora e nostálgica. Depois de encontrar um punhado de fotógrafos cuja estética combina com a sua, envie um e-mail para cada pessoa e pergunte se eles estão disponíveis na data de seu casamento e suas taxas de fotografia. Se aqueles em que você está interessado estiverem disponíveis na sua data e as taxas deles estiverem dentro do seu orçamento, então você pode agendar reuniões iniciais.

4. Entreviste os fotógrafos.

A maioria dos fotógrafos enviará a você por e-mail um link para seu portfólio de imagens antes de sua primeira reunião. Certifique-se de que a coleção inclua casamentos recentes que ele gravou do início ao fim, não apenas um "best of" com destaque de dezenas de casamentos diferentes. Esta é uma forma mais precisa de avaliar o trabalho do fotógrafo. Além disso, pergunte se o fotógrafo já fotografou em seu local e, em caso afirmativo, peça para ver essas fotos.

Durante a reunião, descubra quem exatamente vai fotografar no dia do seu casamento. Alguns estúdios maiores empregam vários fotógrafos e, mesmo em operações com uma única pessoa, não é incomum para o fotógrafo ter um assistente para cuidar das fotos do noivo se preparando enquanto ele focaliza a noiva e as damas de honra. Em todos os casos, peça para ver o trabalho do fotógrafo (ou fotógrafos) que tratará do seu casamento.

5. Discuta a taxa.

As taxas de alguns fotógrafos incluem tudo, incluindo álbuns, impressões e imagens de alta resolução (salvas em um disco ou pen drive); outros têm uma taxa fixa e, em seguida, cobram à la carte por quaisquer fotos ou álbuns que desejar. Muitos fotógrafos oferecem uma lista de preços que detalha vários pacotes diferentes que eles oferecem em diferentes faixas de preço. Certifique-se de entender o que está incluído. Pergunte quanto tempo o fotógrafo vai ficar com você (sete a nove horas é o ideal) e se haverá um segundo fotógrafo, já que você obterá mais fotos detalhadas desta forma.

Também pergunte quando você pode esperar receber tudo, desde uma prévia das imagens (alguns fotógrafos podem fornecer algumas em alguns dias) as impressões (geralmente até três meses) e seu álbum (até um ano).

6. Vá com seu instinto.

Depois de avaliar o trabalho e as taxas de cada fotógrafo e restringir as opções, é hora de tomar sua decisão. Não se esqueça de que você passará o dia inteiro do casamento com essa pessoa, portanto, certifique-se de se sentir totalmente confortável com o fotógrafo. Você e seu noivo realmente gostam dessa pessoa?

7. Agende uma execução de teste.

Uma sessão de fotos de pré casamento é sempre uma boa ideia - é uma ótima oportunidade para conhecer o seu fotógrafo e começar a se sentir confortável ao tirar uma foto, especialmente se você ou seu noivo forem tímidos.

09 Abr 2021

7 simples passos para encontrar o seu fotógrafo de casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

Como escolher seu fotografo Dicas Fotografo de casamento

Quem viu também curtiu

30 de Ago de 2017

Alguns erros que devem ser evitados em seu casamento:

30 de Ago de 2017

Vamos casar!! E agora o que devemos fazer?

25 de Mar de 2021

As fotos de casamento que você precisa tirar

Logo do Whatsapp