13/05/2021 às 12:47

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de noivado

87
4min de leitura

As fotos de noivado são mais do que momentos divertidos; eles são um dos primeiros marcadores em sua jornada de planejamento de casamento. Esta sessão de fotos divertida e sem estresse é como um ensaio no dia do casamento. Você aprenderá a aperfeiçoar todos os tipos de poses lisonjeiras enquanto captura o conteúdo do site de casamento e o 'save the date' no processo. Além disso, as sessões de noivado dão início a um de seus relacionamentos mais importantes com o fotógrafo do casamento.

"Em primeiro lugar, é uma época divertida da sua vida tirar fotos - você acabou de ficar noiva, afinal", diz o fotógrafo Paulo Pezzini. “Também ajuda a estabelecer um relacionamento com o fotógrafo para que você se sinta confortável com eles e vice-versa. Eles podem aprender mais sobre você antes do grande dia. ”

Conheça o Especialista

Paulo Pezzini é um fotógrafo de casamento que mora em Manaus.

Quanto custam as fotos de noivado?

Normalmente, as fotos de noivado são integradas ao pacote de um fotógrafo de casamento. Os fotógrafos querem esse tempo para conhecer você e seu outro parceiro; ajuda-os a criar imagens mais significativas e pessoais. Mas, se você fosse contratar um fotógrafo apenas para fotos de noivado - ou realmente qualquer tipo semelhante de foto de casal - Paulo estima que custaria entre 300 a 600 reais por uma sessão de 90 minutos.

Como escolher um fotógrafo?

A escolha de um fotógrafo de casamento ou noivado se resume a duas coisas: estilo de edição e personalidade. Esteja você vasculhando o Instagram em busca de um profissional local, lendo sobre os melhores fotógrafos das noivas ou reunindo recomendações de amigos, Paulo diz que é importante dar um passo para trás e pensar no estilo de foto pelo qual você é naturalmente atraído. “Embora todos os fotógrafos façam uma mistura de retratos e poses formais, seu estilo de edição exclusivo permanece consistente - é a marca deles”, explica ele.

Alguns fotógrafos focam em imagens escuras e cheias de contraste. Outros preferem estilos leves, arejados e etéreos. Se você está tendo problemas para escolher seu estilo de foto favorito, pense sobre os tipos de imagens que atraem você no Instagram. Ou considere quais estilos ficariam melhores nas paredes de sua casa.

O próximo passo importante para escolher seu fotógrafo de casamento ou noivado é estudar sua personalidade. Claro, você não está contratando o fotógrafo para ser seu amigo, mas está passando a maior parte do seu grande dia com essa pessoa. Você quer desfrutar da companhia deles! “É importante que suas personalidades se misturem”, aconselha Paulo. “Eu recomendo conferir a página sobre o fotógrafo e o Instagram, primeiro. Mas você também deve conhecê-los. Gosto de agendar encontros rápidos e informais, ou pelo menos ligações, para conhecer o casal fora do e-mail. ”

Quando tirar suas fotos de noivado

Depois de contratar seu fotógrafo, é hora de agendar sua sessão de fotos de noivado. Se você está planejando usar essas fotos para save your dates (que saem de seis a oito meses antes do seu casamento), você precisa reservar uma sessão com cerca de 10 meses ou mais de antecedência. Dessa forma, seu fotógrafo tem tempo para editar as imagens e você ainda tem tempo para desenhar os convites. Se você tem um compromisso mais longo ou não planeja usar fotos para salvar as datas, tem mais flexibilidade.

Para a hora do dia, a maioria dos fotógrafos recomendará à fim da tarde ou de manhã cedo para tons suaves e quentes do nascer do sol e do pôr do sol. Paulo começa suas sessões cerca de uma ou duas horas antes do pôr do sol para aproveitar essa luz natural lisonjeira.

O melhor guia para fotografia de casamento

Onde tirar suas fotos de noivado

Ao escolher o local perfeito para a foto de noivado, você pode escolher um local significativo ou confiar na experiência do seu fotógrafo. Se você tem um local especial em mente - um local de primeiro encontro, seu café favorito ou um parque local em sua rota de caminhada - passe-o primeiro por seu fotógrafo. Em seguida, ele pode fazer o escopo, obter algumas ideias e descobrir as permissões necessárias para fotografar.

Embora seja divertido tirar fotos de noivado de um local nostálgico, os fotógrafos também adoram quando os casais se apoiam neles para se inspirar. “Estou sempre dirigindo por aí procurando por locais novos ou menos conhecidos para fotos, então fico animado quando um casal pede minha opinião”, diz Pezzini. “Muitas vezes tenho novos lugares em mente e estou apenas esperando por um casal aventureiro para experimentá-los.”

O que vestir para fotos de noivado

Menos é mais quando se trata de selecionar a roupa perfeita para fotos de noivado. Paulo recomenda cores suaves, sutis e neutras para um visual clássico e atemporal: “Tons suaves como bege, cinza, preto e branco são os mais lisonjeiros. Evite cores profundamente saturadas ou brilhantes como um vermelho vibrante ou laranja; essas cores vão refletir de volta em seu rosto, especialmente ao sol. ”

Dito isso, vermelhos e laranjas não estão totalmente fora dos limites para fotos de noivado - você só precisa ser criativo. “Se os casais têm uma cor favorita, digamos vermelho, sugiro que a incorporem de uma forma diferente, não tão perto do rosto, como saia ou sapatos”.

Embora possa ser tentador usar uma roupa nova, o conforto deve ser sua primeira prioridade - mas isso não significa calças de ioga e moletons largos. “Você ainda pode comprar uma roupa nova divertida, mas não deixe seu dia de filmagem de noivado ser o primeiro dia em que você a veste”, “Use-o para jantar, tire algumas fotos com ele e veja se você realmente gosta de sua aparência. Nada é pior do que perceber durante a sessão de fotos que sua camisa enruga terrivelmente, suas calças esticam depois de 30 minutos ou você simplesmente não gosta da aparência. ”

13 Mai 2021

Tudo o que você precisa saber sobre fotos de noivado

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp